23.1.13

Abraços apertados ou "mãe, o que me trouxe de presente?"


Acabo de aterrar em Lisboa depois de dois dias intensos de trabalho.
Sinto sempre mixed feelings quando tenho de viajar assim. Antes de ir nunca me apetece. Acho uma seca ter de deixar as crianças, o meu marido, a minha casa... Os dias antes da viagem passo-os a praguejar - ou porque tenho de fazer escala ou porque está a nevar ou porque não sei o que hei-de levar vestido ou porque simplesmente praguejo... Mas a partir do momento em que entro no avião o meu chip muda e no final acabo sempre por adorar. São dias em que estou 100 % concentrada no trabalho, que reencontro os meus colegas de outros países, que não tenho que me preocupar se fico a trabalhar até mais tarde, se tenho o jantar feito e se os banhos estão tomados. É um desligar da rotina diária que acaba por me dar muita energia e me faz sentir realizada. 

E quando chego a casa tenho sempre uns abraços grandes e apertados à minha espera (à minha e à dos presentes que trago na mala).

E vocês, o que sentem quando viajam sem as crianças?

Até breve,
Mom(a)holic

2 comentários:

  1. Sinto o mesmo, e acho que qualquer mãe se identifica com este texto. Temos muito a tendência de nos sentirmos culpadas por ansiar uns dias sem os nossos pequenotes, o que é perfeitamente normal e sabe (faz) bem dedicarmo-nos a nós! Se estivermos bem e felizes, somos melhores mães! Por isso venham mais viagens... a solo... a dois... e a três!

    http://misscastelinhos.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Diana! Concordo plenamente! Bjos Mom(a)holic

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

botões de partilha