4.4.13

Que a inspiração esteja comigo!

Este é o momento de termos uma conversa.
Quando criei este blogue tinha em mente criar um espaço de partilha das coisas boas e más que acontecem quando se é uma "mãe-de-dois-mulher-que-trabalha-o-dia-todo-e-não-quer-perder-pitada-de-nada".
Mas à medida que o tempo passou, apercebi-me que é dificil ter um assunto para comentar e refletir todos os dias e, mais dífícil ainda é, encontrar as palavras certas para descrever o que se passa a cada situação, a cada graça  das crianças, a cada momento único que temos a quatro. Às vezes apetece-me congelar o momento e fazer copy paste para aqui.
Leio tantos blogues que me inspiram, simples e informais - como eu acho que um blogue deve ser- e invejo aqueles que tem um olhar atento e a sensibilidade quase poética de escrever sobre coisas tão corriqueiras e básicas. Coisas que os meus olhos ainda não vêm como importantes, mas que depois de ler me fazem tanto sentido.
A maioria das vezes que me sento para fazer um post- normalmente à noite quando já está tudo a dormir e depois de um dia grande- as palavras baralham-se. E aí começam as dúvidas. "Mas que mãe é que ainda não passou por isso?". "Que importância tem este assunto?". É uma autêntica torre de Babel na minha cabeça e acabo por desistir. No fim, coloco imagens, coisas giras que vejo. Mas não quero que este espaço se torne numa simples pageview.
O facto de ter ganho seguidores e das visualizações terem aumentado consideravelmente, torna o caso ainda mais complexo... Não quero defraudar quem me segue. Deixar de postar... Deixar de ser eu.
Assim, tomo a decisão e comprometo-me a escrever- isso mesmo-escrever sobre aquilo que me vai na alma. Quer gostem, ou não. Ah! e não estou aqui fishing for compliments.
Da vossa parte apenas espero que comentem para que este blogue possa ser um espaço de partilha e de reflexão.

QUE A INSPIRAÇÃO ESTEJA COMIGO :-)

Obrigada a todos os que já comentam e me seguem!
Margarida

7 comentários:

  1. Olá:D eu passo actualmente por uma experiência diferente da tua, mas que não deixa de ser próxima. Como sabes eu trabalho a desenhar os blogs dos outros e sim, vejo dezenas de blogs por dia, conheço milhares deles pelo mundo fora. Vejo muita repetição, mais do mesmo, pessoas à procura de uma coisa profissional, cheias de objectivos e ideias concretas de sucesso. Fórmulas, muita repetição de fórmulas. Começo a ter a sensação de 'deja vu' constante. Eu tenho o meu próprio blog há oito anos e actualmente quase não lhe consigo tocar, exactamente pela quantidade de informação que vejo durante o dia e que depois me deixa sem energia para um espaço próprio, para a minha 'persona'.
    O conselho que te quero deixar aqui é este: este espaço é teu, escreve quando te apetece, sobre o que te apetece, faz com que quando o visitas tu própria gostes de te ler. Não penses muito nos leitores, porque eles existem, exactamente porque gostam de 'ti', da tua personalidade digital, por isso concentra-te apenas naquilo que te dá gozo. Sempre. E terás um bom blog. Já tens. (agora uma nota profissional: não estás a colocar as fotos à largura do blog...não consegues? se precisares de ajuda, já sabes:D beijos!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Obrigada pelas palavras Silvia. É isso mesmo que sinto.Quanto ás fotos,às vezes não consigo... Desalinha o texto com as fotos.. Devo estar a fazer mal. dicas?
      bjs

      Excluir
    2. Já arranjei algumas, as que tens do pinterest as imagens são demasiado pequenas para a largura do blog. Quando colocas XL e a imagem não fica à largura do blog, coloca 'tamanho original' e se a imagem for grande o suficiente já vai funcionar. Fica maior no editor, mas depois o cósigo redimensiona para a largura do blog quando publicas.

      Excluir
  2. Olá Margarida!
    Já não sei como é que a "descobri" mas quando o fiz li o blogue todo de uma vez!não costumo comentar blogues e nunca o tinha aqui feito antes mas desta vez, tinha mesmo que o fazer! gosto TANTO do seu blogue! e acho que o melhor dele mesmo é ser diferente dos outros que existem, por ter filhos rapazes e por isso também ser diferente da maioria dos restantes...eu também tenho 2 filhos com as idades mais ou menos dos seus: 4 e 2 anos que são "loucos" por skates e surf (têm a quem sair!)e por isso identifico-me imenso com o que escreve! E percebo perfeitamente quando diz que lê algumas coisas e que todas se calhar já passamos por situações semelhantes...mas o que é inspirador no seu blogue é mesmo a maneira despretensiosa e informal como vai falando se si e da sua familia e de tudo o resto! Espero mesmo que a inspiração continue consigo e que embora não seja uma obrigatoriedade diária, seja sempre que lhe apetecer e de preferência regularmente!
    um beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joana. Que querido o seu comentário. Obrigada. Um grande beijo para si.
      M

      Excluir
  3. Margarida....escreve, escreve e escreve...e acima de tudo nunca deixes de insistir neste blogue! LOVE IT!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

botões de partilha