11.3.13

Não sei como ela consegue - Isabel Saldanha


Não conheço a Isabel pessoalmente. Quando lhe propuz a entrevista, respondeu prontamente com uma enorme simpatia. Parece-me uma pessoa admirável. Escreve nas horas aqui, capta imagens inacreditáveis aqui e aqui tem uma pinta daqui à China e duas filhas que são de se comer, aqui. Pela descrição, o seu dia deve ter 48 horas, porque concilia um trabalho normal, com a escrita, fotografia e maternidade... Aqui está como ela consegue:

1. A que horas começa o teu dia? E como?
O meu dia começa às 7h00. Tenho facilidade em acordar, por isso salto da cama e arranco com um duche rápido. Seguem-se duas papas para as loiras e um veste-veste em contra relógio. Moro num 4º andar sem elevador, às 7h30 já estou a suar....

2. E a que horas acaba? Qual a rotina?
Nunca acaba. No trânsito escrevo os post do blog, remarco as sessões, agendo os shootings, combino com a equipa das produções. Quando estou no escritório tenho 17 pessoas para gerir com toda a energia e humor que consigo. À hora do almoço tento ir ao ginásio. Depois, almoço em cima da mesa e enquanto como, preparo normalmente os posts para o facebook e para o meu blog e alinho agenda com as minhas duas sócias da Lifestories.

Qdo chego a casa tento estar com a s loirinhas até à hora de deitar. Depois arranco para o computador, a primeira hora é para responder a pedidos de orçamento e as horas restantes são a editar. Não vejo televisão. Leio quando vou para a cama e o resto é música, sem a qual não vivo.

3. Trabalhas em casa ou num escritório?
Trabalho em todo o lado. É verdade! Num escritório das 9h00 às 17h30, na Pensão Amor no projecto Lifestories e como fotógrafa no estúdio em Santos ou na rua, palco principal dos meus dias.

4. Falas com os teus filhos durante o dia?
É raro falar com as loirinhas durante o dia.

5. O melhor de ser mãe?O mais difícil?
O melhor de ser mãe é ter o privilégio e o desafio de fazer de seres pequeninos pessoas "G"randes.
O mais difícil é o envelhecimento precoce:) a escassez de tempo para nós próprios e a gestão do sentimento de culpa sempre que não estamos com eles.

6. Responde em poucas palavras: "Não sei como é que ela consegue"?
Pode parecer banal mas nós conseguimos tudo, se nos apaixonarmos pelo que fazemos ao invés de estar sempre à procura de fazer aquilo que nos apaixona.

7. 6 ou 7 coisas que gostasses de ter para ti e para as crianças.
Gostava de ter mais tempo para as loirinhas. Férias mais longas onde pudéssemos desfrutar umas das outras.
Para mim, gostava de ter mais tempo para poder escrever e fotografar sem a pressão das entregas, gostava de ter mais tempo para diletâncias artísticas, projectos de autor e fotoreportagens de rua e de viagens.
Do ponto de vista material não nos podemos queixar. Talvez  um elevador no prédio mas depois perdia-se a rigidez dos glúteos:) E equipamento fotográfico novo uma mark III e uma lente 85mmm 1.2 e já ficava bué feliz:))

Obrigada Isabel! Foi TOP!Uma Mom(a)hólica a sério! Gostem muito dela aqui!

Até breve,
Margarida

11 comentários:

  1. Não sou mãe mas adoro este blog...ensina me imensas coisas que poderei usar no futuro e tem sempre entrevistas interessantes! Love it! Parabéns Margarida

    ResponderExcluir
  2. nao conhecia este blog, mas gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. Conheci o Blog através do Post da Isabel Saldanha, adorei Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog e por esta entrevista! vou seguir ;) bjinho

    ResponderExcluir
  5. Conheci o Blog através do Post da Isabel Saldanha e adorei! Gosto imenso do trabalho da Isabel e gostei mesmo muito da entrevista. Vou começar a acompanhar o teu blog.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

botões de partilha