30.1.13

Um filho por medida


Li este artigo hoje e senti-me um bocadinho "touché". Não que faça todas as coisas que se diz aqui, mas não posso dizer que não faça algumas delas. E tenho a certeza, que não sou a única mãe/pai que o faz.

Não conheço nenhum pai/mãe que não queira o melhor para os seus filhos, mas reconheço que, se calhar, a nossa geração de pais está a ficar muito exigente e a levar a parentalidade demasiado a sério.

Eu e o hubby tentamos que haja um balanço. Tão depressa dizemos que não a comer um gelado, como lhes enfiamos um chocolate no cesto da escola, sem eles esperarem.

Mas os meus filhos têm natação e inglês e judo. E ralhamos quando fazem pirraça com os amigos e quando são rebeldes. E só podem jogar consolas ao fim de semana. E não são brindados com comida especial se não gostarem do nosso jantar. E, sim, preferimos quando se portam bem.

Claro que também ficamos felizes quando saltamos a rotina e , por exemplo, fazemos gazeta à escola e os levamos a um programa divertido ou quando os deixamos acordados até nos irmos todos deitar, só porque sim.

Lá em casa queremos criar filhos inteligentes, diligentes, intuitivos, confiantes e bons carácteres. E se isso nos satisfaz é porque essa é a nossa medida. Posso então admitir que sim, queremos criar os filhos à nossa medida.

No final, não é o que queremos todos?

Até breve,

Mom(a)holic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

botões de partilha