10.1.13

Quando menos é mais...


Os meus pais sempre me disseram que quando se tem filhos muitas coisas mudam. No meu caso, a mudança veio rápido. E o que mais mudou, nestes cinco anos, foi a minha atitude perante a vida. Definitivamente, desde que fui mãe, preciso de muito menos para ser feliz. 
Começo pela disponibilidade.
Antes de ser mãe, não falhava um programa com amigos. Festas, jantares, copos de final de tarde, saídas, férias...
E depois vieram os bebés. O "não posso, não tenho onde os deixar" passou a fazer parte da minha vida. Hoje em dia, faço metade dos programas que fazia mas vivo-os mais intensamente e divirto-me muito mais.

Depois no meu trabalho.
Tenho a sorte de fazer aquilo que me dá prazer. Quando comecei a trabalhar "dava o litro", fazia noitadas e enervava-me a inércia. Chegava a casa e não conseguia desligar. A partir do momento em que tive o primeiro filho, pus "travão a fundo", acalmei e reduzi. Claro que me custou, mas quando realizei que, ou me focava na carreira ou tinha tempo para os meus filhos, optei por ser menos exigente e ter mais tempo para nós.

E na ida às compras.
Com a chegada das crianças, o orçamento disponível lá de casa reduziu. O que antes dava para dois, agora tem de dar para quatro. E eu que adorava "enfeirar" todas as semanas, tive de me retrair. As compras são muito mais ponderadas. Prefiro comprar uma coisa boa e intemporal do que 50 peças que já não vou usar na próxima estação. E descobri que afinal não me fazem falta!

Hoje em dia, para mim, menos é claramente mais.

E convosco? Também aconteceu o mesmo?

Até breve,
Mom(a)holic

Um comentário:

  1. Agree!!!!!! A mim hoje em dia surpreende-me a facilidade com que compro coisas para o meu filho, que contrasta com o tempo e o vai-e-vem de compro não compro coisas para mim. Acabo por concluir que a mim, nada me faz falta, e para ele, nada nunca é demais.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

botões de partilha