21.5.13

Clark Kent - O caracóis usa óculos


Nem imaginam o querido que fica o Z. com os seus óculos novos, tipo Clark Kent. O caracóis, que tem os olhos mais expressivos que conheço, começou a usar óculos ontem e ao contrário do que eu pensava, assim que os pôs nunca mais os quis tirar. Coitado, via mesmo mal e nós nunca tínhamos percebido.
Quer dizer, não foi bem uma surpresa, porque já tínhamos sido alertados pelo médico que podia acontecer. O V. também usa óculos desde os 2 anos, mas os sintomas  de um e de outro eram tão diferentes que pensámos que não seria para já, até que a educadora nos disse que qualquer coisa não estava bem, fomos ao médico e confirmou-se.
Os amigos perguntam-nos sempre como desconfiámos sendo eles tão pequeninos. Deixo aqui alguns sintomas que notei nos boys, embora com diagnósticos finais totalmente diferentes.

1. Lacrimejar sem razão aparente;
2. Olhos inchados ao acordar;
3. Sentar-se muito próximo da televisão ( no nosso caso era quase em cima!);
4. Ter vertigens e não conseguir acompanhar algumas brincadeiras;
5. Dificuldade em descer ou subir escadas ( por não perceber onde fica o desnível);
6. Coçar muito os olhos;
7. Olhos sempre encarnados;
9. Muita sensibilidade à luz.

Espero que vos seja útil, porque nestas idades, a não ser que seja um problema grave ou um estrabismo, é mesmo difícil perceber.

Até breve,
Mom(a)holic

2 comentários:

  1. Obrigada pela partilha. Aconselhas algum oftalmologista? Obgs Beijinhos Isabel Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel. Obrigada pelo comentário. Não aconselho nenhum em especial. Tenho um em Lisboa que gosto bastante e que segue toda a família, mas há excelentes especialistas.
      Um beijinho
      M

      Excluir

Obrigada por comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

botões de partilha