25.1.13

Não sei como ela consegue - Catarina Avelar

Quando fiz a lista das 12 Mom(a)holicas que gostaria de entrevistar, a Catarina Avelar veio-me logo à cabeça.
Conheci a Catarina nos tempos da faculdade. Já nessa altura era o speed em pessoa. Sempre muito decidida, despachada e com um sorriso que irradiava energia.
Hoje a mãe do Salvador e do Sebastião, dois miúdos com muita pinta, é Relações Públicas da Bacardi e ainda tem tempo para se dedicar ao seu negócio online de acessórios, C.A.T.
Aqui está como ela consegue:



A que horas começa o teu dia? E como?
Começa as 07h:30m com o acordar dos miúdos, a preparação para a ida para o colégio, seguido do pequeno almoço e saída para o escritório, que é a 90 km de casa.



E a que horas acaba? Qual a rotina?
Não tenho horas( risos). Se tiver um evento pode acabar de madrugada, se não tiver pode ser por volta das 19h e ai faço as tarefas de mãe a 100%. Trabalhos de casa, banhos , jantar e depois, claro, pô-los na cama. Por volta das 22h começam as tarefas das pulseiras e escapulários que terminam mais ou menos às 24h. E se o entusiasmo estiver grande pode ir até 01h. Sim, eu sei. Uma vida meio louca.



3. Trabalhas em casa ou num escritório?
Num escritório na Castanheira do Ribatejo.



4. Falas com os teus filhos durante o dia?
Falo. Normalmente quando chegam a casa por volta das 17h. Quando tenho eventos falo à hora de jantar e depois quando vão dormir.



5. O melhor de ser mãe?O mais dificil?
A realização como mulher, o conhecer o significado de Amor Incondicional, a cumplicidade que criei com eles e sentir um orgulho especial por eles todos os dias. O mais díficil é questionar-me diariamente se o que estou a fazer, com eles e por eles, é o mais certo (até hoje acho que sim) e a incerteza do que será o certo amanhã.



6. Responde em poucas palavras: "Não sei como é que ela consegue"?
(Risos) Também não sei como consigo!!! Mas tenho conseguido até hoje e isso deve-se ao amor gigante que tenho pelos meus filhos, que me move todos os dias e que sinto que me faz ser capaz de mover montanhas por eles. E claro, que também consigo muito coisa porque tenho uma família fantástica que me apoia e me ajuda imenso.



7. 6 ou 7 coisas que gostasses de ter para ti e para as crianças.
Gostava de ter mais tempo.
Gostava que a vida fosse uma estrada sem precalços e agradável para eles.
Gostava que continuassemos a ser unidos, cúmplices e inseparáveis, como até agora.
Gostava que continuassemos a dar as gargalhadas genuínas que damos.
E claro, o cliché, saúde sorte e felicidade
Sabes, aprendi que devemos agradecer mais o que temos tido do que pedir. Por isso ... Obrigada!



Obrigada eu Catarina! És o exemplo perfeito de uma Mom(a)holica!
xoxo
Mom(a)holic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

botões de partilha